Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú selecionará bolsistas para atuação em projeto do Neabi
conteúdo

Notícias

Acaraú selecionará bolsistas para atuação em projeto do Neabi

Extensão

Poderão concorrer às duas vagas alunos dos cursos técnicos e superiores; As inscrições serão realizadas de 5 a 8 de outubro, via internet
última modificação: 03/10/2020 13h59

O campus de Acaraú do IFCE lançou o edital 13/2020, que torna público a abertura de inscrições para a Seleção de Bolsistas do Projeto de Extensão "Roda Negrada", ação de Extensão do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas - NEABI da unidade. Projeto esse que tem como foco uma educação antirracista; reconhecendo a importância de sua atuação no IFCE e sua significativa contribuição para o desenvolvimento das atividades de extensão da instituição. Serão oferecidas 2 vagas para alunos do campus dos cursos técnicos ou superiores, para atuarem como bolsistas do projeto. Estes farão jus a uma bolsa no valor de R$ 400,00. A vigência da bolsa será de 3 meses. Para efetivar a inscrição, o interessado deverá realizar a inscrição pelo Google Forms através do link: https://bit.ly/2Gw3NUw, no período de 05 ao dia 08 de outubro de 2020 até às 15h00min, onde deverá anexar a declaração dematrícula, currículo e a documentação para atendimento do item 6.2

Para concorrer, o candidato, além de ter que ser regularmente matriculado na unidade, nos cursos técnicos e licenciaturas, não pode receber outra bolsa do IFCE em atividades vinculadas ao ensino, a pesquisa e a extensão, excetuando-se os auxílios fomentados pela Assistência Estudantil, nem estar respondendo a processos disciplinares e, além disso, deve ter disponibilidade de 12 horas semanais para desenvolver as atividades de extensão.

A seleção será dividida em 2 etapas: análise da documentação e entrevista virtual. A análise da documentação e a homologação das inscrições serão feitas pela coordenação do projeto.

Os estudantes bolsistas exercerão suas atividades, sem qualquer vínculo empregatício com o IFCE e em regime de12 horas semanais de atividades acadêmicas. Estes   deverão   fazer   seus   horários   de   atividades, em   comum   acordo   com   a   professora Coordenadora do Projeto de Extensão, não podendo estes coincidir com suas atividades acadêmicas regulares.

Outras informações e esclarecimentos poderão ser obtidos pelo e-mail: neabi.acarau@ifce.edu.br.

Edson Costa - Acaraú