Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú reúne uma gama de servidores atletas do IFCE em Encontro
conteúdo

Notícias

Acaraú reúne uma gama de servidores atletas do IFCE em Encontro

Encontro dos Servidores

Evento realizado, de 26 a 28 de outubro, contou com 15 modalidades e reuniu mais de 450 atletas
publicado: 28/10/2017 13h04, última modificação: 28/10/2017 13h06
"Divulgação" Reitor com o diretor do campus na pira olímpica

Reitor com o diretor do campus na pira olímpica

O campus de Acaraú do IFCE sediou, no período de 26 a 28 de outubro, em comemoração ao mês do servidor, a 7ª edição do Encontro dos Servidores do Instituto. Trata-se de evento institucional de congraçamento desportivo e cultural que reuniu mais de 460 servidores de 28 campi do IFCE. O Reitor da Instituição, Virgílio Augusto Sales Araripe, participou da solenidade de abertura. Conforme o gestor, o encontro faz parte do Programa de Qualidade de Vida do Servidor, que estimula para que "nossos servidores desenvolvam práticas desportivas, desenvolvendo-se do ponto de vista físico e de saúde, além do evento caracterizar-se em um importante momento de integração de diversos servidores atletas de distintos campi", destacou.

Ao todo, na competição, havia 15 modalidades esportivas, incluindo basquetebol, corrida de rua, futebol society, futsal, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez e futebol digital. Para o Chefe do Departamento de Educação Física e Esporte do Instituto, professor Kleber Augusto Ribeiro, o evento contou com uma grande organização e pela primeira vez realizado em Acaraú, que há três anos pleiteava sediar a competição. "Está sendo muito bom organizar este evento em Acaraú, uma cidade maravilhosa, com um comprometimento maciço do campus que colaborou para o sucesso do evento e além de termos alcançado um recorde de participação será um dos melhores encontros já realizados", pontuou.

Para o Chefe do Departamento de Administração do campus, Haulison Rener, que estava participando dos jogos, a competição traz inúmeros ganhos aos servidores do Instituto. "Esse é um marco para o nosso campus, receber pela primeira vez este grande evento, de suma importância que colabora para a qualidade do dia a dia do  servidor no trabalho e a sua qualidade de vida", ressaltou.

O professor Márcio Pompeu, da área de educação física do campus de Acaraú, que participou da comissão organizadora do evento, este reveste-se de uma importância sem igual, uma vez que "congrega uma gama de servidores com uma intensa integração e participação de todos e acima de tudo celebrando a vida, sendo uma grande forma de lembrar a importância do servidor no mês em que é lembrado", disse.

Para o diretor-geral do campus de Acaraú, Márcio Alves Bezerra, o fato da unidade receber pela primeira vez o encontro foi motivo de muita alegria à Casa que ficou bastante movimentada com uma gama de servidores, muitos que nem conheciam o campus. "Concretizamos um antigo sonho de Acaraú sediar este encontro desde ano passado quando em Limoeiro do Norte nos candidatamos e ganhamos e aqui em nossa Casa estamos presenciando uma das maiores participações entre todas as edições dos jogos, nesse viés do Instituto de incentivar a prática desportiva em prol da melhoria da qualidade de vida de nossos servidores", elencou.