Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú representado em evento em homenagem à Mulher
conteúdo

Notícias

Acaraú representado em evento em homenagem à Mulher

Homenagem

Evento contou com debate, mesa-redonda, homenagens e lançamento de edital
publicado: 11/03/2019 10h05, última modificação: 11/03/2019 10h05

A Coordenadora de Extensão e Relações Empresariais do campus de Acaraú do IFCE, professora Rosaline Oliveira, participou, na última sexta-feira, de evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, realizado no auditório da Reitoria do Instituto. O evento contou com debate, homenagens, proposição de ideias, lançamento de edital específico para pesquisadoras e manifestações de orgulho. Como parte da programação, foi realizada mesa-redonda “Desafios e Conquistas das Mulheres no Mundo da Ciência”.

No evento, foi feito o lançamento do edital “Mulheres na Ciência”, anunciado pelo reitor do IFCE, Virgílio Araripe, e pelo titular da PRPI, José Wally Mendonça. O objetivo é valorizar, elevar e incentivar a participação das mulheres no universo da pesquisa no instituto, inclusive com cota para candidatas negras (pretas ou pardas) e indígenas. As inscrições acontecem de 15 de março a 15 de abril – o edital estará disponível para consulta a partir da próxima segunda, dia 11, no portal do IFCE.

Outro ponto de destaque da tarde foi o anúncio da premiação dos 100 maiores pesquisadores do IFCE, num momento de reconhecimento pela relevância de seus trabalhos e pelo centenário da instituição, desde a sua primeira nomenclatura. O lançamento do livro “Descolonizando Saberes: a Lei 10.639/2003 no Ensino de Ciências”, de autoria das professoras Bárbara Carine e Katemari Rosa, também da UFBA, também integrou a programação.