Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú recebe estagiário de pós-doutoramento
conteúdo
pesquisadorposdocsite.jpg

Geral

Pesquisa

Acaraú recebe estagiário de pós-doutoramento

última modificação: 17/09/2019 11h08
A iniciativa é inovadora nos campi do Interior do IFCE

O campus de Acaraú do IFCE iniciou os trabalhos de seu estágio de pós-doutoramento com o pesquisador Matheus Lopes Souza. O pesquisador possui doutorado em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com estágio sanduíche no Conselho Superior de Investigação Científica da Espanha (Museo de Ciencias Naturales/CSIC), Madri - Espanha.

O trabalho que Matheus Souza desenvolverá em Acaraú é intitulado “A Integração Fenotípica Limita a Plasticidade de Espécies Tropicais à Vulnerabilidade de Espécies Endêmicas frente às Mudanças Climáticas” e terá duração de 36 meses. O trabalho será supervisionado pelo professor Amilcar Walter Saporetti Junior, Coordenador de Pesquisa do campus de Acaraú.

Conforme Amílcar Saporetti, esta é a primeira vez que o IFCE é contemplado com essa modalidade de financiamento, a qual "preconiza a interiorização das pesquisas por meio do Edital Funcap nº 7/2018, do Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional – PDCTR (CNPq/Funcap)", explicou.