Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú participa de reunião que abordou Desafio Startup Ceará
conteúdo

Notícias

Acaraú participa de reunião que abordou Desafio Startup Ceará

Extensão

O evento anual auxilia estudantes do ensino superior a implementar ideias de startups em uma competição de ideias
última modificação: 25/05/2021 21h00

Na manhã da última segunda-feira, 24 de maio, a Coordenadora de Extensão e Relações Empresariais do campus de Acaraú do IFCE, Marcela Melo, participou de reunião online de divulgação do Desafio Startup Ceará, edição 2021. O evento contou com as instituições de ensino do Estado apoiadoras da iniciativa.
O Desafio Startup é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará, e trata-se de um evento online de estímulo ao empreendedorismo para estudantes cearenses.
O objetivo do evento é apresentar conceitos de empreendedorismo e inovação, auxiliando estudantes do ensino superior a implementar ideias de startups em uma competição de ideias ao longo de uma jornada de conhecimento.
O Desafio Startup será realizado no formato online e distribuirá R$70 mil em premiações, mobilizando inúmeros estudantes, inclusive do Instituto.
Conforme Marcela Melo, a participação do campus em eventos como este permitam "atrelar a imagem da Instituição a este nicho que traz tanta inovação e também para que se mobilize alunos e professores a participarem de iniciativas que estimulem o empreendedorismo", destacou a Coordenadora, que destaca sua expectativa que haja grande adesão dos discentes de Acaraú nos desafios, previstos para acontecerem de agosto a outubro.

Edson Costa - Acaraú