Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú inscreve em seleção complementar de cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Acaraú inscreve em seleção complementar de cursos técnicos

Processo Seletivo

Há vagas disponíveis nos cursos técnicos subsequentes de Aquicultura e Construção Naval; inscrições, de 4 a 9 de setembro, pelo site qselecao.ifce.edu.br
última modificação: 04/09/2020 10h12

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou edital de Processo Seletivo complementar dos cursos técnicos subsequentes gratuitos (pós-médio). São ofertadas 16 vagas para o curso de Aquicultura para o turno da noite; e 27 vagas para Construção Naval, para o turno  da manhã. Os interessados podem inscrever-se, no período de 4 a 9 de setembro, por meio do site qselecao.ifce.edu.br. A seleção  será realizada em fase única, que consistirá da análise do histórico escolar do ensino médio.

Para se inscreverem, os candidatos devem acessar o site qselecao.ifce.edu.br e efetuar a sua inscrição por meio do preenchimento de requerimento (formulário eletrônico) e transmitir os dados via internet; salvar o comprovante onde consta o número do protocolo  de inscrição (resumo de inscrição), resguardando a identificação do candidato (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do processo seletivo; realizar o procedimento de solicitação de pré-matrícula.

O candidato poderá inscrever-se por meio de ampla concorrência ou sistema de cotas, sendo que para esta opção será necessário apresentar documentos comprobatórios. Candidatos autodeclarados pretos e pardos ainda serão submetidos a aferição da heteroidentificação para a Instituição atestar o direito do candidato à reserva da cota.

Orienta-se aos candidatos a leitura completa do edital, disponível no site qselecao.ifce.edu.br, onde será possível ficar por dentro dos prazos, documentos e procedimentos do certame. É de responsabilidade do candidato acompanhar todo processo e entregar a documentação no prazo para garantir a vaga.

O campus de Acaraú é uma instituição pública federal de ensino, que faz parte da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, com 10 anos de atividades na cidade, fazendo parte de plano de expansão do Instituto Federal, que apresenta 110 anos de história, sendo referência de ensino no Ceará e em todo País.

Edson Costa - Acaraú