Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú garante mais de dez medalhas em Encontro dos Servidores
conteúdo

Notícias

Acaraú garante mais de dez medalhas em Encontro dos Servidores

ESPORTE

Pelo campus acarauense, participaram 28 servidores, que se juntaram aos cerca de 400 de vários campi do Instituto
publicado: 19/11/2018 10h59, última modificação: 19/11/2018 11h42
"Divulgação" Acaraú foi destaque no futsal, entre outras modalidades

Acaraú foi destaque no futsal, entre outras modalidades

O campus de Acaraú do IFCE conseguiu garantir mais de 10 medalhas na 8ª edição do Encontro dos Servidores, realizado no período de 15 a 17 de novembro, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O evento institucional de promoção da saúde e qualidade de vida do funcionalismo do Instituto foi fruto de parceria entre a Reitoria e a unidade quixadaense. Pelo campus acarauense, participaram 28 servidores, que se juntaram aos cerca de 400 de vários campi do Instituto.

O campus de Acaraú foi ouro no futsal masculino e natação feminino (25 metros peito); prata no revezamento 4x25 junto com o campus de Paracuru; e bronze na corrida de rua, vôlei de quadra, vôlei de praia (masculino e feminino), natação feminino (25 metros livre) e natação masculino.

O chefe de gabinete do campus acarauense do IFCE, Alex Castro, competiu na corrida, natação e futebol de campo. Ele avaliou o evento muito positivamente, uma vez que "além de estimular a prática de atividade física e hábitos saudáveis e, consequentemente mais qualidade de vida, possibilita aos servidores interagirem com colegas de outros campi e ainda conhecerem novas cidades", destacou.

O professor Márcio Pompeu, chefe de delegação e docente do setor de Educação Física do campus de Acaraú, avaliou a participação da unidade como "excelente". "A participação da delegação de Acaraú representou uma experiência singular, que transbordou os aspectos da disputa esportiva. Nesse encontro, os membros de Acaraú puderam estreitar os laços de amizade e companheirismo. Na prática esportiva nossa delegação teve um salto de premiações, com diversas conquistas, evidenciando que a delegação não teve somente um ganho quantitativo de inscrições em relação à edição anterior, mas, sobretudo, um ganho qualitativo de desempenho e conquistas de medalhas", pontuou.

Além das competições desportivas, o Encontro dos Servidores contou com momentos culturais, de interação social e visita a alguns pontos turísticos de Quixadá, conhecida por sua beleza com seus grandes monólitos. A participação dos servidores de Acaraú no evento contou com apoio logístico da Direção-Geral e da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho da unidade.