Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú forma novos profissionais técnicos e licenciados
conteúdo

Notícias

Acaraú forma novos profissionais técnicos e licenciados

Formatura 2019.2

Ao todo, a unidade formou novos técnicos em Aquicultura, Eventos e Meio Ambiente, além de novas licenciadas em Ciências Biológicas.
última modificação: 05/10/2020 12h22
"Divulgação" As sessões foram realizadas de forma remota

As sessões foram realizadas de forma remota

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou, na tarde de 30 de setembro, as sessões solenes, por videoconferência, da colação de grau e certificação de cursos técnicos da unidade. As solenidades remotas de formatura, transmitidas via YouTube, foram presididas pelo diretor-geral da Casa, Manoel Paiva, e contou com gestores, docentes e técnicos administrativos do campus. Ao todo, a unidade formou novos técnicos em Aquicultura, Eventos e Meio Ambiente, além de novas licenciadas em Ciências Biológicas.

Para Francisca Nathália, formada no curso técnico de Meio Ambiente, resta o sentimento de dever cumprido, após a formação intensa na Instituição. "Hoje concluímos mais uma etapa muito importante em nossas vidas e esta é apenas uma de tantas vitórias que estão por vir na nossa caminhada. A partir de hoje cada um tomará um novo rumo para fazermos o melhor por uma sociedade que espera por cada um de nós. Esperam respostas, ações, resultados e conhecimentos. Conhecimento este que foi muito embasado nesta Instituição", destacou.

Para Luana Araújo da Silva, graduada em Ciências Biológicas, não foi fácil a caminhada, mas caminhada esta que resultou na vitória da conquista do diploma. "Apesar das dificuldades, de noites mal dormidas, de sacrifícios, de esforço em aprender matérias mais complexas, mas conquistamos muito aprendizado. O sentimento que transborda hoje é de gratidão pelo nosso conhecimento, pela conquista da nossa graduação, pelos grandes professores que passaram por nossa turma e pelas amizades que se formaram", reforçou.

Para o diretor-geral do campus de Acaraú, Manoel Paiva, destacou a importância do momento para o campus. "Esse momento é de suma importância para o campus, uma vez que mostra a força da Instituição, pelo seu esforço e empenho para o alcance do nosso objetivo final, qual seja, o sucesso do nosso estudante mesmo nas adversidades, como em tempos de pandemia. Além disso, ficamos emocionados com a vitória dos nossos alunos na conquista de seu diploma para que possam atuar com excelência no mercado de trabalho ou até mesmo enveredando para níveis mais altos da cátedra. Ficamos na torcida do sucesso dos nossos Ifeceanos. Estamos juntos e iremos vencer juntos", comemorou o gestor.

Os órgãos diretivos do Instituto Federal aprovaram a realização da colação de grau e certificação de cursos técnicos por videoconferência, em caráter excepcional e temporário, em razão da pandemia causada pela Covid-19, para todos os campi da Instituição, de acordo com as medidas protocolares de prevenção à proliferação do novo coronavírus.

Edson Costa - Acaraú