Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú disputa prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

Acaraú disputa prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

Prêmio

Acadêmico Renan está muito otimista apesar de reconhecer disputa acirrada
publicado: 16/05/2017 18h11, última modificação: 17/05/2017 09h57
"Divulgação" Aluno Renan, de Acaraú, em pesquisa no Laboratório

Aluno Renan, de Acaraú, em pesquisa no Laboratório

Uca Rapax (Smith, 1870) como sentinela de áreas degradadas de manguezais: um foco na microbiota fúngica e análise de coliformes fecais (Acaraú): esse é o título do projeto do aluno Renan Vasconcelos, bolsista do Laboratório de Biologia Ambiental e Microbiologia (Labiam), sob orientação do professor Manoel Paiva, do campus de Acaraú do IFCE. O projeto é um dos seis do IFCE que disputam o Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Conforme Renan Vasconcelos, o trabalho por ele executado visa analisar as leveduras presentes no estômago do caranguejo uca, afim de analisar os ambientes de manguezal e os impactos nele presente.

No total 32 bolsistas se inscreveram; seis trabalhos foram agraciados pela CNPq. Vários seminários aconteceram e professores criteriosos avaliaram os projetos apresentados nos encontros internos. Mesmo com uma parcela pequena de bolsas de iniciação científica recebida pelo Instituto, comparando-se com outras instituições, percebe-se uma participação maior dos alunos na premiação deste ano.