Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acadêmicos de Ciências Biológicas realizam intervenção ambiental

Acadêmicos de Ciências Biológicas realizam intervenção ambiental

Consciência pela Arte

publicado: 19/02/2018 10h48, última modificação: 19/02/2018 10h49
"Divulgação" Alunos participantes da intervenção

Alunos participantes da intervenção

Alunos do 6º semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE realizaram, nos dias 15 e 16 de fevereiro, uma série de intervenções por meio de teatro, música e dança, como atividade da disciplina de Biologia Marinha. O objetivo da atividade foi pensar e executar uma estratégia de intervenção ambiental para o público em geral, a fim de transmitir informações sobre os conteúdos da disciplina de maneira lúdica a fim de promover a conservação ambiental. Os alunos atuaram na na Praça do Centenário e arredores, no Centro do Município, além do próprio campus.

Entre as abordagens trabalhadas pelos alunos, trouxeram à tona espécimes típicas do mar, como o siri, bem como as dificuldades e adaptações destes organismos para o ambiente em que vivem, bem como o impacto negativo da ação do homem para o desenvolvimento dessas espécimes.

Conforme a professora Dra. Rafaela Maia, que ministra a disciplina de Biologia Marinha, atividades como essas são fundamentais para "a formação dos futuros professores na área de Ciências Biológicas, pois além de diminuírem a distância da Instituição com a sociedade acarauense, leva o conhecimento à comunidade e ajuda a criar vínculos e aumentam a consciência ambiental e consequentemente, à conservação dos ecossistemas marinhos de Acaraú", destacou.