Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acadêmicos de Acaraú participam de Bienal do Livro
conteúdo

Notícias

Acadêmicos de Acaraú participam de Bienal do Livro

Bienal do Livro

Na ocasião, os discentes acompanharam exposições de obras e interagiram com escritores
publicado: 19/04/2017 22h44, última modificação: 19/04/2017 22h46
Daniel Filho Alunos interagindo com escritores

Alunos interagindo com escritores

Alunos do campus de Acaraú do IFCE que integram o Projeto Café com Letras e dos cursos de Ciências Biológicas e de Física tiveram a oportunidade de participar, no dia 18 de abril, da XII Bienal do Livro do Ceará, que acontece até dia 23 no Centro de Eventos, na Capital.

Na ocasião, os acadêmicos tiveram a oportunidade de acompanhar a exposição da professora Rafaela Maia, do Instituto acarauense, acerca de sua obra "Manguezais do Ceará", escrito por ela, além de um momento especial de autógrafos. No livro, a docente discorreu acerca de diagnóstico acerca desse ecossistema no estado, predominante em Acaraú e muito degradado. Os discentes ainda interagiram com outros escritores e tomaram contato com diversas obras expostas na mostra. Destaque para a grande interação que os alunos de Acaraú tiveram no estande do IFCE no evento, que contou com 19 obras de pesquisadores da instituição.

Conforme o aluno Davi Lima, do curso de Ciências Biológicas do Instituto em Acaraú, o evento desvelou-se de grande importância à sua formação, devido "à diversidade que encontramos no local, à quantidade de conhecimento adquirido, especialmente com as palestras educativas, lançamento de livros com presença de autores. Foi algo formidável. Amei muito a oportunidade de ir ao evento, adquirimos uma educação rica e fomentada sobre os interesses dá atualidades e dos interesses, independente de qual área preferível que são repassadas através da leitura", reforçou.

A bienal é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar e apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.