Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acadêmico participa de Congresso de Ecologia em Minas Gerais
conteúdo

Notícias

Acadêmico participa de Congresso de Ecologia em Minas Gerais

Aperfeiçoamento

Estudante de Ciências Biológicas participou do evento em Viçosa, de 8 a 12 de outubro.
publicado: 16/10/2017 11h20, última modificação: 16/10/2017 11h29
"Divulgação" Na ocasião, o discente socializou as pesquisas

Na ocasião, o discente socializou as pesquisas

O acadêmico João Bosco Verçosa, do 7º semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE participou do XIII Congresso de Ecologia e III Simpósio Internacional de Ecologia e Evolução. Com o tema "Múltiplas ecologias: evolução e diversidade", o evento foi realizado na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, no período de 8 a 12 de outubro.

O estudante de Acaraú, que é voluntário do Laboratório IFlora, participou de plenária, palestras e mesas redondas que abordaram diversos aspectos importantes da Ecologia. Além disso, o discente teve a oportunidade de apresentar um trabalho sobre a síndrome de polinização e outro sobre a síndrome da dispersão, trabalhos desenvolvidos no Instituto acarauense, sob a orientação da professora Ingrid H'Oara.

Segundo João Bosco, o momento foi enriquecedor para a sua formação acadêmica. "Foi interessante, conheci pessoas que trabalham ativamente com a mesma pesquisa que eu, peguei alguns bizus e vi muitos trabalhos que podem ser aplicados aqui na região de forma efetiva. E nas mesas redondas vi discussões de tirar o fôlego, deu pra abrir muito a mente", destacou.