Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acadêmico participa de Congresso de Ecologia em Minas Gerais

Acadêmico participa de Congresso de Ecologia em Minas Gerais

Aperfeiçoamento

Estudante de Ciências Biológicas participou do evento em Viçosa, de 8 a 12 de outubro.
publicado: 16/10/2017 11h20, última modificação: 16/10/2017 11h29
"Divulgação" Na ocasião, o discente socializou as pesquisas

Na ocasião, o discente socializou as pesquisas

O acadêmico João Bosco Verçosa, do 7º semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE participou do XIII Congresso de Ecologia e III Simpósio Internacional de Ecologia e Evolução. Com o tema "Múltiplas ecologias: evolução e diversidade", o evento foi realizado na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, no período de 8 a 12 de outubro.

O estudante de Acaraú, que é voluntário do Laboratório IFlora, participou de plenária, palestras e mesas redondas que abordaram diversos aspectos importantes da Ecologia. Além disso, o discente teve a oportunidade de apresentar um trabalho sobre a síndrome de polinização e outro sobre a síndrome da dispersão, trabalhos desenvolvidos no Instituto acarauense, sob a orientação da professora Ingrid H'Oara.

Segundo João Bosco, o momento foi enriquecedor para a sua formação acadêmica. "Foi interessante, conheci pessoas que trabalham ativamente com a mesma pesquisa que eu, peguei alguns bizus e vi muitos trabalhos que podem ser aplicados aqui na região de forma efetiva. E nas mesas redondas vi discussões de tirar o fôlego, deu pra abrir muito a mente", destacou.