Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acadêmica de Acaraú embarca para intercâmbio na Espanha
conteúdo

Notícias

Acadêmica de Acaraú embarca para intercâmbio na Espanha

IFCE Internacional

A estudante de Física do campus acarauense irá estudar na Universidade de Santiago de Compostela
publicado: 23/01/2019 12h32, última modificação: 23/01/2019 12h59
"Divulgação" Gestores de Acaraú ao lado da acadêmica

Gestores de Acaraú ao lado da acadêmica

Embarcou nesta quarta-feira (23), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na Capital cearense, com destino a Espanha a acadêmica do curso de Física do campus de Acaraú do IFCE, Lethycia Maria de Carvalho. A estudante participará de um intercâmbio na Universidade de Santiago de Compostela, por meio do Programa de Bolsa do IFCE Internacional.

Na ocasião do embarque a aluna fez-se acompanhar pelo diretor-geral do campus, Manoel Paiva, além do coordenador de Tecnologia da Informação da unidade, Daniel Filho. A estudante conquistou esta grande oportunidade após uma criteriosa seleção dividida em etapas. Vários outros acadêmicos do campus acarauense tiveram a mesma experiência que Lethycia terá, trazendo na mala muita vivência formativa e cultural.

O Programa de Bolsas IFCE Internacional visa consolidar a internacionalização do IFCE, propiciando a interiorização destas ações, bem como oportunizar a participação de alunos de diferentes níveis de ensino, oportunizando a participação de discentes do ensino técnico cuja oferta para mobilidade internacional é quase inexistente.

A fim de intensificar as atividades já desenvolvidas com instituições de ensino estrangeiras parceiras do IFCE, os discentes selecionados pelo presente edital cursarão um semestre acadêmico nessas instituições.

"A cada um que tem parcela nessa conquista, o meu muito obrigada", agradeceu a estudante de Acaraú, que está com grandes expectativas nesta grande experiência de sua vida.