Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Eventos > XVI Encontro Pedagógico

XVI Encontro Pedagógico

publicado 23/05/2019 16h34, última modificação 23/05/2019 16h34
20/05/2019 08h00 até 21/05/2019 17h00 (Brazil/West / UTC-400)
Onde
Campus Acaraú
Adicionar evento ao calendário
iCal

O campus de Acaraú foi palco, nos dias 20 e 21 de maio, do XVI Encontro Pedagógico que, nesta edição, trouxe como temática principal "Avaliar para transformar". O objetivo do evento, que reuniu docentes e gestores da Instituição, foi avaliar as ações desenvolvidas e verificar seu impacto na formação dos alunos. O encontro foi realizado antes do início das aulas do semestre 2019.1 que se deu nesta quarta-feira. O encontro ainda contou com a presença do Pró-reitor de Ensino do Instituto, Reuber Saraiva, bem como de Ana Cláudia Uchoa Araújo, Pedagoga do Departamento de Ensino Básico e Técnico da Instituição.

A programação foi bem diversificada e contou com atividades de autoconhecimento, palestras sobre inclusão escolar e Metodologias Ativas, debate sobre avaliação dos resultados do campus, explanação acerca da Incubadora de Empresas, oferta de cursos a distância e procedimentos metodológicos do cotidiano escolar, além de ambientação com o Sistema Acadêmico.