Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Eventos > IFCE Business Week

(Brazil/West / UTC-400)
Adicionar evento ao calendário
iCal

O campus de Acaraú do IFCE realizou, no dia 29 de maio, a segunda edição do IFCE Business Week - IBW, a Semana de Negócios do Instituto, promovida pela Rede de Incubadoras de Empresas da Instituição em articulação com a Pró-reitoria de Extensão e Coordenação de Extensão e Relações Empresariais da unidade.

O objetivo é desenvolver ideias de negócios que atendam a demanda do mercado, levando os estudantes a desenvolver o espírito empreendedor. Nesta edição, a grande temática abordada foi "Cidades inteligentes: o empreendedorismo modificando as realidades locais."

A programação contou com palestras ministradas por representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae e empresários da região, maratona de negócios com premiação. "Nossos alunos propuseram ideias muito criativas para atender a demandas da região que visem ao desenvolvimento econômico local", frisou a gerente da incubadora de Acaraú, professora Amanda Conrado.

Segundo a professora Camila Franco, da área de Empreendedorismo da unidade acarauense, entre os pontos fortes do evento está o de "levar o corpo discente a ideias inovadoras e empreendedoras e que possam despertar seus potenciais, bem como atender a possíveis demandas de mercado", destacou.

Além de Acaraú, realizam a semana os seguintes campi que apresentam incubadoras de empresas: Maracanaú, Pecém, Quixadá, Juazeiro, Crato, Iguatu, Limoeiro, Tabuleiro, Guaramiranga, Baturité, Tianguá e Fortaleza. Os eventos são realizados entre 23 e 30 de maio.