Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Eventos > Comemoração do Dia do Folclore

Comemoração do Dia do Folclore

publicado 07/09/2017 18h38, última modificação 07/09/2017 18h38
22/08/2017
de 18h00 até 22h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Adicionar evento ao calendário
iCal

Em 22 de agosto, data em que se comemora o Dia do Folclore Brasileiro, os alunos do 2º semestre do curso Técnico em Eventos do campus de Acaraú do IFCE promoveram na unidade uma festa temática.

Os discentes fizeram uma decoração em cenários a qual contavam os mitos e lendas do nosso folclore e ainda foi destacado no holl de entrada os personagens do folclore com modelos de exposição. No campus, também havia comidas típicas e mimos decorados de acordo com o tema do evento.

Na programação, foi realizada uma coreografia do grupo de arte do Centro Cultural de Itarema, o ITA COLETIVO REMA DE DANÇA, além do grupo de capoeira com alunos do IFCE, junto a outros parceiros de capoeira da comunidade externa. Em seguida, os participantes ficaram com música ambiente que retratava a história das lendas e mitos do folclore brasileiro.

O Congresso Nacional Brasileiro oficializou em 1965 que todo dia 22 de agosto seria destinado à comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional, data lembrada na unidade do Instituto.