Você está aqui: Página Inicial > Ubajara > Notícias > Em Ubajara, alunos preparam um "jantar dos deuses"

Em Ubajara, alunos preparam um "jantar dos deuses"

Chapati, samosa, aloo gobhi são nomes de alguns dos pratos indianos servidos durante o jantar
publicado: 11/10/2017 22h17, última modificação: 11/10/2017 22h18
Lucilene Rocha

Nessa terça-feira(10), alunos do quarto semestre do curso de Gastronomia do campus de Ubajara promoveram o "Jantar dos deuses", uma noite com pratos tipicamente indianos.

O evento foi preparado para cerca de 25 pessoas que foram servidas na sala bar ou restaurante didático do campus. Como entrada havia chapatis, samosas e chutney de manga. Para beber, nimbu pani. O prato principal foi arroz com curry; chicken masala e aloo gobhi, acompanhados de lassi de maracujá. E, por fim, a sobremesa foi um bolo indiano com chai.

Além das refeições, os alunos também prepararam apresentações artísticas(danças com o tema indiano) e apresentaram um pouco da cultura desse país que reflete sua diversidade numa culinária sofisticada e rica em especiarias.

Essa foi uma atividade  da disciplina organização de eventos, ministrada pela professora Patrícia Mesquita. "Essa é a melhor forma dos estudantes praticarem os conhecimentos que vêm adquirindo ao longo do curso e apesar das dificuldades que sempre surgem na elaboração de qualquer evento, foi tudo ótimo", concluiu Patrícia.

O empresário Ruiblas, dono de restaurante conceituado em Ubajara, parabenizou os alunos pela produção do "Jantar dos deuses". "Eu e minha esposa, Alessandra, estamos muito felizes em ver como estão se formando novos profissionais nessa área, aqui na cidade, comentou ele.

Entenda um pouco mais das comidas indianas, veja a tabela abaixo:

chapati tipo de pão achatado
samosa pastel com recheio de vegetais
chutney molho agridoce ou apimentado
chicken masala frango preparado numa mistura de várias especiarias
lassi bebida à base de iogurte
aloo gobhi batatas com couve-flor em molho temperado
chai chá feito com leite, açúcar, cardamomo, gengibre, etc
nimbu pani suco de limão com leite de coco