Você está aqui: Página Inicial > Ubajara > Notícias > Campus inicia mais uma turma do curso de nivelamento

Notícias

Campus inicia mais uma turma do curso de nivelamento

O Projeto Institucional de nivelamento é uma ação da Diretoria de Ensino do campus de Ubajara que visa diminuir possíveis dificuldades de aprendizado dos alunos
publicado: 19/05/2017 16h44, última modificação: 19/05/2017 16h44

Iniciou nessa quarta-feira(17) mais uma turma do curso de nivelamento do IFCE Ubajara, voltado para alunos iniciantes e veteranos de qualquer curso do campus.

"O Projeto de nivelamento acontece desde junho de 2016, abrindo uma turma a cada semestre. Agora está na sua terceira turma, ofertando as disciplinas de português, matemática, biologia e química. Nesse semestre(2017-1) as aulas serão no período da manhã das quartas e quintas-feiras, e como vem sendo desde o começo, o curso terá a duração de um mês", esclareceu Katiana Macedo, coordenadora técnico-pedagógica.

A aluna Iranilda Fernandes Vidal, do 5º período do curso de gastronomia, conta que tem dificuldades com a disciplina de matemática e por isso está fazendo o curso de nivelamento. "Quero melhorar meu desempenho no curso de gastronomia, mas para isso, preciso superar alguns obstáculos que ainda encontro na matemática", disse Iranilda.

Para Carlos José L. da Silva, iniciante do curso de Licenciatura em Química, "o curso de nivelamento vai servir para ele progredir na área de química e diminuir as dúvidas que também tem na disciplina de matemática.