Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > IFCE Tianguá recebe novos docentes

Notícias

IFCE Tianguá recebe novos docentes

Chegada dos novos profissionais amplia quadro de professores
por Caroline Brito publicado: 15/03/2017 00h00 última modificação: 15/03/2017 12h19
Professor Emias na biblioteca do campus Tianguá

Professor Emias na biblioteca do campus Tianguá

A chegada de novos profissionais ao Instituto Federal de Educação é sempre um momento de alegria e renovação. Afinal, são pessoas que chegam para integrar o IF com novos projetos e sonhos, com expectativas de contribuir para o desenvolvimento de iniciativas de extensão e pesquisa.

Desta vez, os novos profissionais são os professores Rafael Fiusa de Morais e Emias Oliveira da Costa. O primeiro, docente de Agricultura, veio do IF de Roraima (campus Amajari) a partir de um processo de redistribuição e chegou em Tianguá no dia 20 de fevereiro. O professor de Língua Portuguesa Emias Oliveira, por sua vez, passou por um processo de remoção e veio do campus Tabuleiro do Norte, no último dia 8, para viver no clima ameno da Ibiapaba.

Emias aponta que a motivação para vir para Tianguá surgiu ao saber da abertura recente de um curso de Letras neste campus. Ele ressalta que ficou animado ao perceber a receptividade dos demais profissionais com a sua chegada. "Não há fator mais decisivo no sucesso de uma ação pedagógica do que a coesão da equipe", destaca o docente.

Para o diretor-geral do IF de Tianguá, Jackson Nunes, a chegada dos novos docentes faz parte da ampliação do quadro de professores pela qual vem passando o campus desde o início das atividades dos cursos superiores de Letras Português-Inglês e Ciência da Computação.

Cursos

O IFCE Tianguá atualmente conta com os cursos técnicos subsequentes em Informática e Agricultura. Além disso, disponibiliza vagas para três cursos superiores: Licenciatura em Física, Licenciatura em Letras Português-Inglês e Bacharelado em Ciência da Computação.