Você está aqui: Página Inicial > Tianguá > Notícias > Equipe de Tianguá visita polo tecnológico DeltaTICs

Notícias

Equipe de Tianguá visita polo tecnológico DeltaTICs

Objetivo foi prospectar parcerias para o Projeto Incubadora
por Caroline Brito publicado: 14/02/2017 01h00, última modificação: 14/02/2017 19h04
Reunião no polo DeltaTICs

Reunião no polo DeltaTICs

A equipe gestora do Projeto Incubadora do campus de Tianguá visitou, na última quinta-feira (9), O Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba, administrado pelo Instituto de Tecnologia, Inovação e Ciências do Delta, o Delta TIC´s. O objetivo foi prospectar parcerias com empresas de Tecnologia da Informação (TI).

Na ocasião, a equipe visitou sete empresas que fazem parte do polo atualmente e fazem dele um impulsionador econômico, social e educacional para todo o Estado do Piauí por meio da utilização de Tecnologia e Inovação alinhada à academia (Instituições de Ensino) e ao governo.

Segundo o coordenador do curso de Informática do IFCE Tianguá, Nécio Veras, a visita buscou estabelecer parcerias importantes para a execução do Projeto da Incubadora. "No decorrer da visita, pudemos prospectar parceiros em busca de investimentos da iniciativa privada na formação de nossos futuros empreendedores", aponta Nécio.

Seminário

No decorrer da visita, foi firmada uma parceria a fim de realizar um seminário de negócios e oportunidades no IFCE Tianguá que visa despertar os estudantes e egressos para as possibilidades de fazer novos negócios em suas áreas de atuação. O evento será realizado no próximo sábado (18), no auditório do IFCE Tianguá, às 8 horas, e será gratuito. O seminário de negócios e oportunidades será aberto ao público.

Para conhecer o edital do Projeto Incubadora do campus de Tianguá, clique aqui.