Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Tauá faz ações de extensão no Centro de Inclusão Digital

Notícias

Tauá faz ações de extensão no Centro de Inclusão Digital

Mombaça

As atividades incluem aulas de xadrez ministradas por alunos do campus
publicado: 05/07/2017 15h09, última modificação: 05/07/2017 17h31

O IFCE de Tauá iniciou, no dia 24 de junho, uma série de ações de extensão destinadas às comunidades do entorno do Centro de Inclusão Digital (CID) do distrito de Boa Vista, no município de Mombaça, a cerca de 90 km de Tauá. Administrado por meio de uma parceria do campus com a Prefeitura de Mombaça, o CID Boa Vista consiste em um espaço com laboratório de informática e sala de aula para a realização de atividades educativas e sociais.

Na abertura das atividades, organizadas pelo Coordenador de Extensão do campus, Alexciano Martins, foram ofertados um minicurso de xadrez e uma oficina de jogos matemáticos. O minicurso, com carga horária de 6 horas-aula, foi ministrado para 30 estudantes de três escolas da região pelos estudantes de Telemática Fagner Gomes, Cynthia Moreira e Israel Diniz. Já a oficina de jogos matemáticos foi conduzida por Alexciano e contou com a participação de 25 pessoas, entre professores das escolas da região e técnicos da Secretaria Municipal da Educação de Mombaça.

As atividades, de acordo com o Secretário da Educação de Mombaça, Dellmo Kaleb Sindeaux Torres, terão continuidade em agosto, com palestras e formação para professores de outras disciplinas.

Por: Larissa Lima (Tauá)

registrado em: ,