Você está aqui: Página Inicial > Tauá > campus_taua > O campus

O campus

por IFCE publicado 16/07/2015 16h21, última modificação 21/09/2016 12h28

Fachada do campus de Tauá

O campus de Tauá, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), foi inaugurado em 20 de novembro de 2009. Situado em Tauá, município-polo da região do sertão dos Inhamuns, este campus abrange os municípios de Arneiroz, Aiuaba, Quiterianópolis e Parambu, e recebe alunos de várias outras regiões por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação (MEC) e outros processos seletivos.

A instituição oferta atualmente o curso técnico em Agronegócio e o curso superior em Tecnologia de Telemática. As primeiras turmas iniciaram as atividades em setembro de 2010. Em 2016.2, o campus conta com 199 alunos matriculados.

VEJA DETALHES SOBRE O NÚMERO DE ALUNOS DO IFCE

No final de 2014 e início de 2015, o campus de Tauá passou por processo de discussão com a comunidade local para a ampliação da oferta de novos cursos. Foram definidos oito cursos técnicos (Fruticultura, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Redes de Computadores, Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Farmácia, Edificações e Agrimensura); e seis cursos superiores (Agronomia, Nutrição, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia Civil, e as licenciaturas em Física e Letras com dupla habilitação em Língua Portuguesa e Inglês). De acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional 2014-2018, a intenção é ampliar a oferta de cursos técnicos e superior no ano de 2017.