Você está aqui: Página Inicial > Tauá > campus_taua > Biblioteca

por IFCE publicado 16/07/2015 16h26, última modificação 15/04/2016 15h39

Biblioteca campus de Tauá

A Biblioteca do campus de Tauá do IFCE oferece uma estrutura moderna e acervo que atende as demandas dos seus usuários: docentes, discentes e técnicos administrativos.
O ambiente da biblioteca é climatizado, dispõe de mesas e cabines para estudos em grupos, guardas- volumes, internet Wi-Fi e computadores conectados a internet para a realização de pesquisas e acesso online ao Sistema de Gerenciamento de Biblioteca (SophiA) e Biblioteca Virtual Universitária (BVU).

• Analice Fraga de Oliveira (Bibliotecária)
  • Marcyrius Joanes Gomes de Oliveira (Auxiliar de Biblioteca)
  • José Wendell Araújo Pedrosa (Auxiliar de Biblioteca)

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

• A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 19h30.

SETORES

• Atendimento
  • Ambientes de estudos
  • Cabines de estudo em grupo
  • Internet
  • Guarda volumes
  • Administração e serviços técnicos

• Empréstimo domiciliar
  • Auxílio à pesquisa
  • Consulta local
  • Acesso à internet/WI-FI
  • Orientação a Normalização de Trabalhos Acadêmicos
  • Elaboração de ficha catalográfica
  • Oficinas de Normalização de Trabalhos Acadêmicos, Biblioteca Virtual Universitária e SophiA
  • Serviços técnicos (classificação, catalogação e indexação) no SophiA

REGRAS GERAIS

• Ao entrar na biblioteca, o usuário dirige ao balcão de atendimento, para guardar seus pertences: sacolas, bolsas, capacetes no guarda volumes e recebe uma ficha. O guarda volumes é utilizado pelo usuário durante sua permanência na biblioteca.
  • A biblioteca não se responsabiliza por equipamentos eletrônicos, como por exemplo: notebook, celular e outros que estejam nos ambientes da biblioteca, os quais é de responsabilidade dos usuários.
  • O usuário da biblioteca (docentes, discentes e técnicos administrativos) podem levar emprestado 05 livros ou 04 livros +CD pelo prazo de 15 dias consecutivos que podem ser renovados por igual período, desde que, não haja reserva dos mesmos.
  • Os livros que estejam na reserva o prazo de empréstimo é oito (8) dias, para que haja mais rotatividade dos mesmos e acesso aos demais usuários da reserva.
  • A não devolução das obras no prazo determinado implica em suspensão de novos empréstimos.
  • Após a devolução das obras em atraso, o usuário ficará suspenso dos serviços de empréstimo, durante o período correspondente aos dias de atraso verificados para cada obra, separadamente.
  • Serão contados, para aplicação da suspensão, dias corridos, incluindo feriados e finais de semana.
  • A não devolução das obras impedirá que a Biblioteca forneça ao usuário inadimplente o "Nada Consta" , e no caso dos discentes também será impedida a realização de matrícula.
  • É proibida a entrada de usuários na biblioteca portanto lanche.

SOPHIA

Sophia2