Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Tabuleiro do Norte oferta 500 vagas para cursos de extensão
conteúdo

Notícias

Tabuleiro do Norte oferta 500 vagas para cursos de extensão

EXTENSÃO

Cursos têm duração de dois meses e acontecem em Alto Santo, Quixeré e São João do Jaguaribe
publicado: 08/01/2018 09h00, última modificação: 16/01/2018 16h58

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, está com seleção aberta para o preenchimento de 500 vagas para cursos de extensão nos municípios de Alto Santo, Quixeré e São João do Jaguaribe. Conforme o Edital nº01/2018 Copex, os cursos são gratuitos e têm duração de dois meses. As inscrições podem ser feitas pela internet. O prazo termina no dia 28. As aulas começam no fim de fevereiro.

Para efetuar a inscrição pela internet, o interessado deve fornecer cópia do RG, do CPF, do Histórico Escolar do Ensino Fundamental e de algum comprovante de residência atualizado. A seleção utilizará como critério as notas obtidas nas disciplinas de Português e de Matemática. Os interessados também podem efetuar a inscrição presencialmente, nas sedes das secretarias municipais de Educação em Alto Santo, Quixeré e São João do Jaguaribe, no período de 10 a 26 de janeiro, no horário de 8h a 12h. Para a inscrição presencial, é necessário apresentar a mesma documentação exigida para inscrição on-line.

As aulas ocorrem uma vez por semana e têm duração de quatro horas. Em Alto Santo, são ofertados os cursos de Informática e de Direito Administrativo, cada um com 100 vagas. Em Quixeré, será ofertado o curso de Raciocínio Lógico, também com 100 vagas. Já em São João do Jaguaribe, são 200 vagas destinadas aos cursos de Raciocínio Lógico e de Matemática Básica. Em Alto Santo e São João do Jaguaribe, as aulas acontecem no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). Em Quixeré, o curso será ofertado no Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

 O resultado final da seleção será divulgado no dia 2 de fevereiro. Ao final do curso, os alunos que obtiverem frequência igual ou superior a 75% e média igual ou superior a 6,0 receberão certificado emitido pelo IFCE, campus Tabuleiro do Norte. Os cursos ofertados contam com o apoio das prefeituras municipais de Alto Santo, de Quixeré e de São João do Jaguaribe.

SAIBA MAIS

Seleção para cursos em Alto Santo, Quixeré e São João do Jaguaribe
Inscrições on-line: clique aqui (de 8 a 28 de janeiro)
Inscrições presenciais: Secretarias municipais de Educação de Alto Santo, Quixeré e São João do Jaguaribe (de 10 a 26 de janeiro, das 8h às 12h).