Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Comunidade dá aval para 5 novos cursos
conteúdo

Notícias

Comunidade dá aval para 5 novos cursos

AUDIÊNCIA

Foram referendados dois cursos técnicos e três superiores que devem ser implantados pelo campus Tabuleiro do Norte
publicado: 13/04/2018 11h00, última modificação: 13/04/2018 11h31
Comunidade referenda, em audiência pública, novos cursos.

Comunidade referenda, em audiência pública, novos cursos.

A comunidade jaguaribana referendou, nesta quinta-feira (12), a implantação de cinco novos cursos pelo IFCE, campus Tabuleiro do Norte. O assunto foi debatido em audiência pública com a participação de autoridades municipais, representantes da sociedade civil, estudantes e servidores. A comunidade aprovou os cursos técnicos em Eletromecânica (Integrado) e em Instrumentos Musicais (Integrado e Subsequente), bem como os cursos superiores em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Automação Industrial e a Licenciatura em Letras Português/Inglês.

A reunião foi aberta com a fala das autoridades, seguida pela apresentação do resultado do estudo de potencialidades da região, no qual estão relacionados diversos índices que apontam as demandas do mercado por mão de obra, além de indicadores econômicos, sociais, culturais, dentre outros. A exposição do estudo foi acompanhada por uma breve apresentação dos cursos.

Ao abrir espaço para a participação da comunidade, o músico Gleuberton Freire defendeu a instalação do curso técnico em Instrumentos Musicais. O jovem relatou a dificuldade que enfrentou para buscar uma formação em Música em outra cidade, já que Tabuleiro do Norte e região não oferecia nenhum curso na área. "Eu fui uma pessoa que teve a coragem e a loucura de ir buscar lá fora, indo contra a família e os amigos", explicou o músico.

Conforme Adriano Lima, chefe do departamento de Ensino do campus Tabuleiro do Norte, com o aval da comunidade, a equipe técnica do campus tem, a partir de agora, a missão de trabalhar na elaboração e desenvolvimento dos projetos, buscando investimentos para viabilizar a abertura das vagas. "O próximo passo é a gente observar quais são as prioridades, o que está no nosso alcance a curto, médio e longo prazo. Até porque esses cursos precisam de um certo investimento. O campus já tem condição de abrir alguns cursos, porém, até formar a primeira turma, a gente precisa de alguns investimentos", reforçou.

CURSOS OFERTADOS PELO CAMPUS
Técnico em Petróleo e Gás
Técnico em Manutenção Automotiva
Técnico em Soldagem
Técnico em Administração

CURSOS REFERENDADOS
Técnico Integrado em Eletromecânica
Técnico Integrado e Subsequente em Instrumentos Musicais
Licenciatura em Letras Português/Inglês
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Automação Industrial