Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Campus celebra 6 anos de atividades
conteúdo

Notícias

Campus celebra 6 anos de atividades

PROGRAMAÇÃO

Expansão do ensino e da extensão e investimento em novas salas de aula marcam a data
publicado: 16/04/2018 11h51, última modificação: 16/04/2018 12h22
Exibir carrossel de imagens IFCE está há seis anos em Tabuleiro do Norte

IFCE está há seis anos em Tabuleiro do Norte

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) comemora, nesta terça-feira, 17 de abril, seis anos de atividades do campus Tabuleiro do Norte, no Vale Jaguaribano. Ao longo dessa jornada, a instituição tem oportunizado a capacitação da comunidade, atingindo, atualmente, a marca de 354 estudantes matriculados em cursos técnicos e outros 348 em cursos de Formação Inicial e Continua (FIC).

No último ano, o campus criou dois novos cursos, sendo o técnico em Administração, com duas turmas já abertas, e o curso de pós-graduação lato sensu em Teoria, Metodologia e Praticas do Ensino, cuja primeira seleção será realizada nos próximos meses. Ainda no período, a unidade expandiu o campo de atuação para municípios vizinhos, ofertando cursos FIC nas cidades de Alto Santo, Quixeré e São João do Jaguaribe.

"Nós temos a obrigação institucional de ir em busca desse público-alvo, considerando as nossas limitações. A partir do estabelecimento de parcerias com organizações locais ou o poder público local, ampliamos nosso raio de ação, atingindo um público maior, necessitado de capacitação", comenta Sildemberny Souza, diretor-geral do campus.

Para abrigar o número crescente de estudantes, o campus Tabuleiro do Norte elaborou projetos de expansão. Um deles é a construção de cinco novas salas de aula, equipadas com ar-condicionado, no térreo do bloco de Ensino. O investimento é da ordem de R$ 219 mil. A obra está em ritmo avançado e a previsão de entrega é para maio. A unidade também busca recursos para os projetos de construção de um ginásio e de um refeitório.

PROGRAMAÇÃO
Para celebrar a data, o campus preparou dois momentos voltados para os estudantes. Pela manhã, a partir das 8h, no auditório, haverá apresentações culturais e palestra, seguido dos parabéns com bolo comemorativo dos seis anos. À noite, às 19h, ocorre solenidade com a presença dos gestores do campus, apresentação musical e jantar para os estudantes da modalidade subsequente.

"Os seis anos representa uma vitória, principalmente, porque estamos conseguindo aumentar o número de oportunidades. Aumentos o número de cursos e o número de vagas. É uma alegria chegar a essa idade com a perspectiva que estamos tendo no momento", afirmou Sildemberny.