Você está aqui: Página Inicial > Sobral > Notícias > Alunos desenvolvem projetos de reciclagem

Alunos desenvolvem projetos de reciclagem

Pontos de coleta dos resíduos sólidos estão espalhados pelo campus
por Tiago Braga publicado: 11/12/2017 18h29, última modificação: 11/12/2017 19h04
Foi feita decoração natalina com materiais recicláveis

Alunos do curso técnico em Meio Ambiente estão desenvolvendo projetos de educação ambiental com foco em resíduos sólidos. As atividades são da disciplina de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, ministrada pela professora Ana Lúcia Feitoza, e envolvem reciclagem e logística reversa.

Os projetos são de reciclagem de instrumentos de escrita (lápis, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca-texto etc); de resíduos de saúde bucal (escovas de dente de qualquer marca, tubos de creme dental, embalagens desses dois produtos); de pilhas diversas e baterias de celular. Também foi feita decoração natalina com materiais recicláveis (garrafas pet, rolo de papel higiênico, papelão, tampas de garrafas e CDs velhos).

Os pontos de coleta estão espalhados pelo campus, nos blocos administrativos e de aulas, biblioteca e restaurante acadêmico. Confira aqui