Você está aqui: Página Inicial > Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação > Comitê de Ética em Pesquisa

Comitê de Ética em Pesquisa

por Ícaro Joathan publicado 01/03/2016 21h27, última modificação 04/01/2017 10h34

Apresentação

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) é um órgão colegiado, de natureza técnica-científica, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI) e constituído nos termos da Resolução nº. 466, do Conselho Nacional de Saúde, expedida em 12/12/2012.

O comitê é constituído por 10 (dez) membros titulares, incluindo profissionais das áreas de ciências sociais, exatas e humanas.

Competências

Ao CEP compete regulamentar, analisar e fiscalizar a realização de pesquisa clínica e experimental envolvendo seres humanos no âmbito do IFCE, seguindo as Propostas de Diretrizes Éticas Internacionais para Pesquisas Biomédicas envolvendo seres humanos (Conselho das Organizações Internacionais das Ciências Médicas – CIOMS/OMS, Genebra, 1982 e 1983). Para conferir todas as atribuições, confira o regimento do comitê, expresso na Resolução nº 048/2015 do Conselho Superior (Consup) do IFCE.

Chamada Interna

Arquivos referente a chamada interna para componentes CEP. Clique aqui