Você está aqui: Página Inicial > Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação > Comissão de Ética no Uso de Animais

Comissão de Ética no Uso de Animais

por Ícaro Joathan publicado 01/03/2016 21h23, última modificação 04/01/2017 10h34

Apresentação

A Comissão de Ética no Uso de Animais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Ceua-IFCE) é um órgão colegiado, de natureza técnica-científica, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI) e constituído nos termos da Lei nº 11.794/2008 e das resoluções normativas do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea).

O comitê é constituído por 5 (cinco) membros titulares, incluindo médicos veterinários, biólogos, docentes e pesquisadores da área e um representante de sociedades protetores de animais legalmente constituídas e estabelecidas no País.

Competências

Ao Ceua-IFCE compete regulamentar, analisar e fiscalizar a utilização de animais para atividades de ensino e pesquisa no âmbito do IFCE. O rol de competências pode ser conferido no regimento de criação da referida comissão, disciplinado por meio da Resolução Consup nº 01/2014.

Componentes

Cooordenador