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Admissão de servidores

por 1891413 publicado 16/12/2015 14h28, última modificação 03/05/2017 11h27

Apresentação


A admissão de servidores no âmbito do Instituto Federal do Ceará (IFCE) é feita por meio de concurso público para docentes e técnicos administrativos e está regulamentada pelas leis nº 8.112/90 e 11.892/2008. Por conta de sua autonomia administrativa e financeira, a instituição pode realizar concurso público para contratação de novos servidores sem a necessidade de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), desde que, para isso, tenha saldo de vagas disponível no banco de professor-equivalente de educação básica, técnica e tecnológica e no quadro de referência dos técnicos administrativos dos institutos federais, conforme previsto nos decretos nº 7.312/2010 e 7.311/2010, respectivamente.

Excepcionalmente, é feita a contratação de professores substitutos e temporários, por meio de processos seletivos simplificados, para suprir as ausências de docentes nos casos previstos nos termos da Lei nº 8.745/93 e suas alterações, e do Decreto nº 7.312/2010 .


Concursos públicos


Para acompanhar os concursos públicos em andamento lançados pelo IFCE, clique aqui.

 

Processos seletivos simplificados


Para acompanhar os processos seletivos simplificados para contratação de professores substitutos e temporários, clique aqui.


Quadro de referência de servidores


A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) atualiza regularmente a relação de cargos vagos e  ocupados relativa ao quadro de pessoal.

Quadro de Referência dos Servidores do IFCE (pdf) - atualizado em 04/01/2016

Quadro de Referência dos Servidores do IFCE - atualizado em 27/04/2017

 

 Documentos necessários para admissão

 


 

1. DOCUMENTOS:
• 01 foto 3X4 recente;
• 02 cópias da última declaração do imposto de renda apresentada à Receita Federal, com o respectivo recibo, ou, no caso de o nomeado ser isento, deverá apresentar declaração firmada (em 02 vias) por ele próprio Indicando existência ou não de bens e valores;
• certidão negativa de acumulação de cargo (Secretaria de administração do Estado e do Município onde reside);
• Nº do PIS/PASEP;
• atestado de bons antecedentes;
• 02 cópias da carteira de identidade;
• 02 cópias do CPF;
• 01 cópia do título de eleitor e último comprovante de votação;
• 01 cópia da carteira de reservista;
• 01 cópia da certidão de nascimento ou casamento;
• 01 cópia da certidão de nascimento dos filhos, se houver;
• 02 cópias autenticadas do diploma de graduação (que comprove a habilitação expressamente exigida no Edital para a área pretendida, autenticadas em cartório - frente e verso);
• 01 cópia de comprovante da data do 1° emprego;
• comprovante da conta corrente em nome do servidor (o servidor poderá escolher o banco de sua preferência, porém obrigatoriamente a conta deverá ser do tipo corrente e de único titular);
• tipagem sanguínea;
• comprovante de endereço recente (em nome do servidor) – água, luz, telefone/celular, cartão de crédito, plano de saúde (cópia frente e verso).

2. EXAMES MÉDICOS:
• atestado odontológico, com carimbo do odontólogo;
• atestado oftalmológico, com carimbo do oftalmologista;
• atestado psiquiatrico c/carimbo e identificação do médico;
• hemograma;
• VDRL;
• glicemia;
• sumário de urina;
• eletrocardiograma (com laudo).

3. FORMULÁRIOS PARA PREENCHIMENTO:
1. Resumo funcional;
2. Auxílio Transporte;
3. Auxílio Alimentação;
4. Auxílio Pré-Escolar (se for o caso);
5. Termo de Responsabilidade (se não tiver outro emprego);
6. Declaração de acumulação de cargos (se tiver outro emprego, desde que seja acumulável);
7. Formulário de Dependentes para Imposto de Renda (documentos necessários no verso);
8. Declaração de união estável (se for o caso);
9. Autorização para Imposto de Renda.

  

Contato

 


 

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