Você está aqui: Página Inicial > Pró-reitoria de Administração e Planejamento > paa > ACOMPANHAMENTO DA EXECUÇÃO

ACOMPANHAMENTO DA EXECUÇÃO

por IFCE publicado 26/10/2016 16h07, última modificação 26/10/2016 16h07

ACOMPANHAMENTO DA EXECUÇÃO 

Para o campus ter acesso a essa função é preciso primeiramente que as Unidades Estratégicas realizem a validação das ações estratégicas cadastradas. Vamos explicar melhor!

Quando um campus cadastra uma ação estratégica, o sistema não inclui de imediato essa ação cadastrada no planejamento do campus, ou seja, ele registra a ação, mas mantém a mesma em “stand by” aguardando um posicionamento da Unidade Estratégica sobre a validade da ação para o alinhamento das suas metas e diretrizes.

Por exemplo: campus X cadastra a ação estratégica de firmar convênio com a Escola de Administração Pública (Enap) para atingir a meta de promover a qualificação de servidores em curso superior. Como essa meta é de responsabilidade da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), essa ação necessita passar pela apreciação dessa Unidade Estratégica antes de ser executada pelo campus, pois essa ação poderá ser contrária a uma diretriz da própria Progep ou até mesmo pode contrariar uma iniciativa dessa natureza que já se encontra em andamento. 

No entanto, vamos partir do princípio que as ações cadastradas já foram validadas pelas Unidades Estratégicas competentes. Nessa situação, os campi já poderão visualizar o seu planejamento no sistema e, por conseguinte, poderão realizar o acompanhamento da execução das ações planejadas.

Acompanhe o passo a passo para realizar o acompanhamento das ações: 

1º Passo: clique na função “Acompanhamento” e em seguida na opção “execução”; 

Figura 14 – Função Acompanhamento do Planejamento

fig14.png

2º Passo: o sistema apresentará, em telas separadas e seqüenciais, a estrutura do planejamento da ação a qual se deseja realizar o acompanhamento, ou seja, primeiramente apresentará o objetivo estratégico, em seguida a meta desse objetivo e por último, a ação estratégica e suas atividades relacionadas. Observe as figuras a seguir: