Você está aqui: Página Inicial > Prospecção de Projetos

PROSPECÇÃO DE PROJETOS

por IFCE publicado 10/03/2016 08h34, última modificação 23/04/2018 14h47

A Prospecção de negócios, que envolve a busca sistemática de oportunidades de parceria, com base na estratégia definida no Plano de Ação do Polo de Inovação Fortaleza que é o esforço empreendido na busca de oportunidades para projetos de PD&I, alinhados com sua identidade tecnológica. Integram as informações de prospecção: as visitas, os atendimentos e a participação em eventos técnicos.

Despesas prévias à contratação de projetos relativas a prospecção e negociação podem ser realizadas para posterior ressarcimento nos projetos. Necessariamente, tais despesas devem ser posteriores à assinatura do Acordo de Parceria e não anteriores a seis meses da assinatura dos acordos dos projetos nos quais são lançadas as despesas. As despesas devem ser realizadas durante o período de vigência do projeto – até o aceite da ultima macroentrega. Após o encerramento do projeto são admitidos apenas pagamentos relativos a compromissos de despesa assumidos em seu período de vigência.

 A realização da prospecção através dos servidores credenciados do PEIFCE pode acontecer de duas maneiras: Iniciativa da Empresa ou Iniciativa do Pesquisador/Polo.

O Pesquisador Prospectador irá encaminhar uma mensagem da prospecção para a Coordenação de Prospecção do Polo de Inovação Fortaleza: prospeccao@polodeinovacao.ifce.edu.br, contendo as seguintes informações: 

* Iniciativa da Prospecção: Empresa / Cliente ou Unidade Embrapii 

* Tipo de Interação: Atendimento na Unidade EMBRAPII ou Atendimento na Empresa 

* Data da prospecção: XX/XX201_ 

* Nome da Empresa: 

* CNPJ: 

* Pessoa da empresa (Responsável da empresa): 

* Cargo da pessoa responsável: 

* Motivo da Visita: 

* Será feita Proposta: (SIM – NÃO – TALVEZ) 

* OBS.: CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas – 1a ou 2a Atividade).

Os agendamentos de visitas a empresas são realizados pelos próprios prospectadores credenciados do Polo de Inovação Fortaleza (PEIFCE), caso haja alguma dúvida sobre a abordagem a Gestão do Polo poderá acompanhar o pesquisador na visita a Empresa ou em reunião realizadas no PEIFCE. O gerenciamento da prospecção de todas as visitas realizadas pelos servidores credenciados  é feito pela Coordenação de Prospecção do PEIFCE.

O plano de trabalho deve conter: objeto da parceria, atividades a serem desenvolvidas, valor do projeto, definição de escopo, o objetivo do projeto e respectivos aportes e contrapartidas, responsabilidades das partes, cronograma físico-financeiro e macroentregas. Todas as documentações referentes a Prospecções e Negociações dos projetos está no site, aqui, junto com a Cartilha para preenchimento do mesmo.