Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Curso de Extensão: “FERRAMENTAS ÁGEIS E CRIATIVAS APLICADAS AO DESENVOLVIMENTO DE PROPOSTAS E PROJETOS INOVADORES JUNTO À EMBRAPII/IFCE”

Curso de Extensão: “FERRAMENTAS ÁGEIS E CRIATIVAS APLICADAS AO DESENVOLVIMENTO DE PROPOSTAS E PROJETOS INOVADORES JUNTO À EMBRAPII/IFCE”

por Kilvia Maia publicado 06/07/2016 10h36, última modificação 07/02/2017 10h31
Quando 12/07/2016 a 08h00 23/08/2016 a 17h30 a
Onde Polo de Inovação Fortaleza
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Curso de Extensão: “FERRAMENTAS ÁGEIS E CRIATIVAS APLICADAS AO DESENVOLVIMENTO DE PROPOSTAS E PROJETOS INOVADORES JUNTO À EMBRAPII/IFCE”

Objetivos específicos do curso:

 - Alinhar metodologias de vanguarda e de alto valor agregado para estimular nos participantes as principais características identificadas como essenciais para a formação de uma cartela de projetos de excelência pelo Polo de Inovação, quais sejam, criatividade, agilidade, empatia, identificação de tendências e soluções inteligentes.

- Conhecer a NASA’s Technology Readiness Levels, cuja definição estabelece os parâmetros de estadiamento adotados pelo Polo de Inovação sobre as etapas do processo de desenvolvimento de uma tecnologia, e que são requisitos na elaboração e submissão de cada novo projeto.

 - Aplicar o Design Thinking e Trends Insights como ferramentas voltadas às particularidades na concepção de novos produtos, processos e serviços, com ênfase para inovação, empatia e potencial de impacto no mercado.

- Usar o Visual Thinking como elemento associado à metodologia de concepção de projetos, a partir das concepções desenvolvidas, de modo a elaborar documentos mais consistentes e capazes de refletir com fidelidade toda a prospecção de ações e investimentos necessários, bem como sincronizar ações em cronogramas e resultados em métricas.

- Planejar o modelo de negócio a partir do Canvas Business Model, de tal modo que fiquem claras as relações entre entrega de valor, parceiros, clientes e aporte de recursos para o projeto.

 

Serão ofertadas o total de 20 vagas, sendo 04 vagas para a comunidade externa e 16 vagas para a comunidade interna.

 Poderão candidatar-se para as vagas: 

- Docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação do IFCE que desenvolvam ou tenham desenvolvido atividades de pesquisa inseridas em contexto de P&D e de inovação nas áreas de atuação do Polo de Inovação Fortaleza, a saber: sistemas embarcados e mobilidade digital.

- Profissionais ligados ao setor produtivo industrial que trabalhem na área de P&D e Inovação.

- Comunidade.

 

 Cada candidato deverá efetivar sua inscrição através do preenchimento de formulário no link http://bit.ly/POLOIFCE, no período de 06/07/2016 a 11/07/2016.