Você está aqui: Página Inicial > Pecém > Notícias > Pecém recebe I Encontro IFCE para Inovação

Notícias

Pecém recebe I Encontro IFCE para Inovação

Formas de financiamento estão as principais pautas do evento desta quinta, dia 8, no campus
publicado: 06/06/2017 11h25 última modificação: 06/06/2017 11h29
Campus do Pecém é uma das unidades estratégicas do IFCE (Foto: Pedro Rildson)

Campus do Pecém é uma das unidades estratégicas do IFCE (Foto: Pedro Rildson)

O Instituto Federal do Ceará realiza o I Encontro IFCE para Inovação no próximo dia 8 de junho, das 8 às 12h, no campus do Pecém. O encontro contará com as presenças do presidente do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia da Fiec - Cointec, Sampaio Filho; do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda; do presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pécem, Ricardo Parente; do diretor–presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – Embrapii, professor Jorge Almeida Guimarães. O evento contará também com as participações do diretor-geral do campus, Marcel Ribeiro, e do reitor do IFCE, Virgílio Araripe.

De acordo com a diretora-geral do Polo Embrapii de Inovação Fortaleza, professora Cristiane Borges Braga, os principais assuntos a serem abordados no encontro pelo Sebrae, BNB e demais convidados serão as formas de financiamento e as possibilidades de desenvolvimento de pesquisa aplicada. Na ocasião, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFCE, José Wally Mendonça, apresentará os laboratórios de pesquisa aplicada dos campi do IFCE, localizados na Região Metropolitana de Fortaleza.

O Polo Embrapii de Inovação Fortaleza é credenciado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, uma organização social qualificada pelo poder público federal, criada para promover o desenvolvimento da inovação na indústria nacional, através do fortalecimento de sua colaboração com institutos de pesquisa e universidades.

O objetivo do Polo Embrapii de Inovação Fortaleza é executar projetos de pesquisa tecnológica nas áreas de Sistemas Embarcados e Mobilidade Digital, em parceria com empresas industriais. O polo possui expertise em desenvolvimento de softwares para sistemas embarcados e aplicações baseadas em computação em nuvem e virtualização, desenvolvimento de projetos que viabilizam aplicações nas diversas necessidades estruturais de tecnologia da informação e desenvolvimento de software para equipamentos de clientes já existentes, bem como o desenvolvimento de software e hardware para automação e aplicações específicas.

Com informações do Polo Embrapii