Você está aqui: Página Inicial > Paracuru > campus_paracuru > O campus

O campus

por IFCE publicado 16/07/2015 16h21, última modificação 21/09/2017 11h14

O campus de Paracuru do IFCE teve sua inauguração em 09/08/2016 e já se posiciona como ferramenta de desenvolvimento para a região do litoral oeste cearense, onde se encontram as praias de Tabuba, Cumbuco, Pecém, Taíba, Barra do Cauípe, e Pericoara. Esse Instituto compromete-se com a formação de profissionais habilitados a atuar nos setores de potencialidade da região, como pesca, meio ambiente, e energia renováveis entre outros, tornando-se a esperança de melhorias para a região e depositário dos anseios de progresso da comunidade local.

 

Possui 4.200 metros quadrados de área construída, com 10 salas de aula, 10 laboratórios, biblioteca, auditório para até 150 pessoas, cantina e bloco administrativo.


Esta unidade possui um corpo de servidores de alto nível, distribuído entre técnicos administrativos e professores que assumiram com todo o afinco o compromisso de colocar em prática nesta região a nossa missão. Atuando nas dimensões de ensino, pesquisa e extensão, o campus de Acaraú tem formado cidadãos e profissionais que em já estão atuando ou se inserindo no mercado.