Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Sistema informatizado é usado na seleção de auxílios

Notícias

Sistema informatizado é usado na seleção de auxílios

Em constante aperfeiçoamento, o SisAE tem sido usado no IFCE
publicado: 17/03/2017 11h55 última modificação: 17/03/2017 14h20

Com o intuito de gerir os processos de concessão de auxílios ao corpo discente, a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) idealizou, em 2015, o Sistema Informatizado de Assistência Estudantil (SisAE) do Instituto Federal do Ceará (IFCE), o qual foi testado e implementado para agregar todas as seleções desses benefícios, bem como o histórico de atendimentos dos alunos da instituição.

Segundo a coordenadora de Assistência Estudantil da reitoria, Ana Caroline Cristino, hoje a seleção de praticamente todos os auxílios está informatizada, o que dá eficiência ao processo já que a inscrição e o envio dos documentos são online. A facilidade está também no levantamento dos dados pela equipe que gerencia as seleções, o que torna mais célere o atendimento das demandas.

Para subsidiar a Política de Assistência Estudantil (PAE) da instituição, o sistema passou por aperfeiçoamentos e incorporação de recursos, tendo inseridas também as ações dos setores de assistência estudantil das unidades que compõem o IFCE. 

Para este ano, em conformidade com a PAE da instituição, que envolve vários serviços (psicologia, serviço social, enfermagem, nutrição etc.), serão criados campos específicos para cada área inserir no sistema os fluxos dos atendimentos individualizados, podendo estabelecer, assim, um diagnóstico do histórico desses processos.

O sistema está disponível no site: http://www.sisae.ifce.edu.br/.

Deborah Sampaio - reitoria