Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Pré-matrícula nos campi termina hoje, 7
conteúdo

Notícias

Pré-matrícula nos campi termina hoje, 7

SISU 2018.1

O candidato deve dirigir-se ao campus escolhido durante inscrição no Sisu e entregar documentação

Termina hoje (7) o período de pré-matrícula no IFCE dos candidatos classificados na chamada regular da edição 2018.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os selecionados devem comparecer das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00, no campus onde pleiteiam vaga. A fase da pré-matrícula é realizada durante o período de chamadas regulares do processo seletivo Sisu e da chamada da lista de espera

Nesta edição, os campi participantes são: Acaraú, Aracati, Boa Viagem, Baturité, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Sobral, Ubajara, Quixadá, Jaguaribe, Fortaleza, Paracuru, Cedro, Maracanaú, Morada Nova, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Umirim, Tauá e Tianguá. 

Para fazer a pré-matrícula, o candidato aprovado precisa comparecer pessoalmente ao campus, munido de documento oficial de identidade com foto e assinatura. Para candidatos menores de 18 anos, será preciso a presença de um responsável (pai, mãe ou tutor).

A documentação comum para os candidatos de todas as modalidades de concorrência é a seguinte: fotocópia e original de certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, ficha de matrícula preenchida, certificado de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino e maior de 18 anos, título de eleitor com comprovante de votação da última eleição, se maior de 18 anos, histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente e duas fotos 3x4 recentes e iguais.

Quem não conseguir a vaga na 1ª chamada, pode tentar por meio da lista de espera, cuja inscrição está aberta no site do Sisu também até às 23 horas e 59 minutos desta quarta-feira (7). Os resultados serão divulgados a partir de 9 de fevereiro. A lista de espera vai observar, além da nota do Enem 2017, os bônus concedidos nas ações afirmativas. O IFCE salienta que a chamada das listas de espera tem datas diferentes.

Nesta edição, o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) recebeu 53.651 inscrições de um total de 26.593 candidatos para 2.765 vagas de 82 cursos de graduação, em 23 campi. O curso mais procurado foi o de licenciatura em Educação Física do campus de Juazeiro do Norte, com 2.050 inscritos, seguido de Turismo (1.704) e Hotelaria (1.519), ambos do campus Fortaleza.

 Outras informações:

Concorrência dos Cursos do IFCE  2018.1

Lista de Espera 

Edital Sisu IFCE 2018.1.