Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Polo de Inovação capta projetos nacionais

Notícias

Polo de Inovação capta projetos nacionais

NOVAS PARCERIAS

Mais cinco projetos serão assinados na área de Mobilidade Digital e Sistemas Embarcados
publicado: 14/08/2017 08h00 última modificação: 11/08/2017 16h11

Com menos de dois anos de atividades, o Polo Embrapii de Inovação Fortaleza, que atua na área de Mobilidade Digital e Sistemas Embarcados, já comemora conquistas importantes. Após um primeiro ano de muitas visitas, viagens e reuniões de aproximação com os mercados regionais, o ano de 2017 tem rendido bons frutos.

O motivo disso, a diretora-geral do Polo, professora Cristiane Borges, explica como consequência da alteração dos processos e de se ter ampliado a prospecção para uma abrangência nacional. Parte desse upgrade se deve ao desenvolvimento, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação-PPGCC, de um sistema para acompanhamento de projetos desde sua fase de prospecção. O SisPP - Sistema de Prospecção e Projetos está disponível publicamente para informações de prospecções com empresas para as áreas de competência do Polo.

"Atualmente o Polo possui seis projetos, que foram assinados esse ano, cinco projetos que vão ser assinados na próxima semana, mais seis projetos que estão tramitando para uma assinatura próxima e ainda outros cinco projetos que já foram aprovados pelo Conselho de Inovação e estão aguardando a documentação da empresa para que eles possam seguir para o fluxo da assinatura", comemora Cristiane Borges.