Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Obras do campus de Maranguape são retomadas
conteúdo

Notícias

Obras do campus de Maranguape são retomadas

MAIS CONQUISTAS

Investimento é de R$ 7,5 milhões e trabalho deve ser concluído em 300 dias
publicado: 08/01/2018 13h31, última modificação: 11/01/2018 11h45

O ano começou junto com a retomada das obras do campus de Maranguape do Instituto Federal do Ceará (IFCE), nesta segunda-feira (08/01). A construção havia sido interrompida por descumprimento de cláusulas contratuais pela empresa anteriormente contratada, o que resultou no distrato, a bem da administração pública,  e exigiu novo processo de licitação. A ordem de serviço, de reinício dos trabalhos, foi assinada no dia 14 de dezembro de 2017.

Neste momento, máquinas e operários estão na unidade com a mão na massa para dar lugar às edificações de mais um campus do IFCE no interior do Ceará. O local abrigará um bloco didático com dez salas de aulas, dez laboratórios, uma biblioteca e um auditório para 182 pessoas. Também haverá um bloco voltado para o funcionamento dos setores administrativos, além de estacionamento, cantina e urbanização do espaço.

Para o assessor especial de Infraestrutura Física da Reitoria, Marcos André Damasceno, a retomada das obras de Maranguape representa um marco singular, uma vez que consolida a terceira fase do processo de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Ceará, tendo previsão de conclusão do campus para o fim deste ano.

Completando uma década de existência como IFCE, a instituição comemora a chegada de mais esta unidade para promoção de educação inclusiva e de qualidade. “Mesmo com as dificuldades externas, diante da atual conjuntura política e econômica, conseguimos cumprir também com as novas unidades de Horizonte e Acopiara que serão entregues ainda neste trimestre”, reforça Marcos André. 

Deborah Sampaio - Reitoria

Retomada das obras do campus de Maranguape