Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Comunidade é convidada para contribuir com o PPI

Notícias

Comunidade é convidada para contribuir com o PPI

SUGESTÕES E MELHORIAS

É a chance de docentes, discentes, técnicos, pais e público em geral participarem da construção do documento
publicado: 31/10/2017 11h43 última modificação: 01/11/2017 09h53

Iniciada em setembro de 2016 alcançando todos os campi do Instituto Federal do Ceará, a discussão em torno do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPI) já foi ampliada em diversos fóruns e reuniões. Agora, o debate está prestes a ganhar um novo (e decisivo) passo. A comissão geral e as subcomissões de sistematização do plano informam que o Sistema de Participação do Projeto Político Pedagógico Institucional (SISPPI) estará disponível às contribuições de 1º a 30/11/2017, no endereço sisppi.ifce.edu.br.

É a chance de todos colaborarem no objetivo de objetivo de criar, aperfeiçoar e desenvolver a carta de intenções educativas, documento final que traduz as diretrizes, finalidades e princípios pedagógicos que se voltam para o ensino, a extensão, a pesquisa, a inovação e a gestão institucionais.

Na página inicial de acesso ao sistema, você encontrará as seguintes instruções: Caso não possua cadastro no SUAP, o que é o caso de servidores recém-ingressos, alunos e comunidade em geral, clique na opção “Não possui cadastro? Cadastre-se aqui”. Preencha os dados solicitados e siga as instruções para criar a sua conta.

Além dessas instruções, o usuário tem o link direto para o tutorial de acesso ao sistema, quando ingressa na página. Basta clicar no Manual, disponível na aba superior. Já na página inicial, encontra-se o link de acesso ao Manual, após as explicações de cadastro inicial.  

Como você pode participar no sistema?

É simples. No SISPPI, o usuário poderá verificar os arquivos que regulamentam o nosso PPI, além de textos que explicam a importância do documento. Além disso, terá acesso aos capítulos que compõem a minuta.

Nesse espaço, estarão disponíveis diversas pastas, bastando clicar nelas para poder acessar seus conteúdos. A primeira disponibiliza arquivos de consulta enquanto as demais se referem aos capítulos da minuta do documento em ordem linear. Ao clicar nelas, será aberto o capítulo escolhido, que poderá ser lido movendo o cursor para baixo. Ao final, o usuário encontrará a caixa de comentário, para postar as suas observações. Depois de comentar, é necessário clicar em “salvar”, ao terminar. A ação pode ser feita diversas vezes até o final do período de consulta e participação.

A equipe do PPI ressalta a importância de ler e postar comentários de melhoramentos no espaço “contribuições”.