Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Servidores são contemplados com recursos de incentivo à pesquisa

Notícias

Servidores são contemplados com recursos de incentivo à pesquisa

INFRAESTRUTURA E CUSTEIO

Proinfra aprovou projetos de 46 pesquisadores de 17 campi; ofícios para abertura de contas foram entregues nesta segunda
publicado: 12/09/2017 11h54 última modificação: 12/09/2017 11h54
Ofícios foram entregues na tarde desta segunda no auditório da Reitoria

Ofícios foram entregues na tarde desta segunda no auditório da Reitoria

O reitor Virgílio Araripe e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Wally Mendonça participaram, na tarde desta segunda (11), da entrega de ofícios para autorização de abertura de contas-pesquisador do Programa de Apoio a Projetos de Implantação de Infraestrutura Física e Custeio para a Pesquisa e Inovação (Proinfra).

Foram contemplados 46 pesquisadores dos campi de Acaraú, Aracati, Canindé, Caucaia, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tianguá e Umirim. O montante destinado é de quase R$ 360 mil, e o resultado final da seleção foi divulgado no mês de junho.

O Proinfra tem como objetivos apoiar as atividades de pesquisa em qualquer área do conhecimento através do financiamento de projetos de implantação e/ou modernização de ambientes ou laboratórios de pesquisa e inovação, além de aperfeiçoar condições para o desenvolvimento científico, tecnológico, artístico-cultural e inovação no IFCE. Os pesquisadores participantes devem ser, obrigatoriamente, servidores efetivos do IFCE, com título de doutor, mestre ou especialista. O edital (nº 01/2017) também exige que eles participem de grupos de pesquisa cadastrados no CNPq e certificados pela PRPI.

 

Dowglas Lima - Reitoria