Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Servidores têm nova plataforma de e-mail institucional

Notícias

Servidores têm nova plataforma de e-mail institucional

MAIS ESPAÇO

Nova plataforma conta com mais espaço de armazenamento
publicado: 11/09/2017 09h45 última modificação: 11/09/2017 11h31

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) passará a contar, a partir de outubro, com novo e-mail institucional.  Para tanto, a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) mediou convênio com a G Suite for Education, uma plataforma que oferecerá um serviço de webmail rápido e seguro.

O novo e-mail continuará com o domínio @ifce.edu.br, só que não será mais provido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A conta agora será da Google Accounts e poderá utilizar outras ferramentas como agendas integradas, sala de aula virtual, compartilhamento de documentos on-line, armazenamento em nuvem, além de espaço ilimitado para as contas de e-mail.

As vantagens, segundo o diretor da DGTI, Maurício Dourado, são inúmeras, especialmente na questão de armazenamento de dados. “Sabemos que o volume de informação no e-mail institucional é grande. Com o novo, haverá mais capacidade de armazenamento, além de gerar economia para instituição, uma vez que o serviço não implica contrapartida financeira”, comentou.

No entanto, a migração não será automática. Cada servidor deverá acessar o site específico, a ser disponibilizado a partir de 26 deste mês, procedendo com a transferência da atual para nova.  O processo de mudança é necessário para que as mensagens armazenadas não sejam perdidas.

Servidores recém-ingressos só terão acesso ao novo e-mail institucional após terem o número da sua matrícula SIAPE e após o dia 26, quando ocorrerá o processo de migração. Até lá, não serão criadas novas contas na atual plataforma. 

Para outras informações e dúvidas não esclarecidas na página inicial do novo e-mail institucional, o servidor pode abrir um chamado junto à DGTI, por meio de chamada eletrônica no link http://ifce.edu.br/dgti/suporte.

Por Rebeca Casemiro - Reitoria