Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Servidores aposentados visitam o Memorial do IFCE

Servidores aposentados visitam o Memorial do IFCE

ENCONTRO MENSAL

Reitor Virgílio Araripe recepcionou profissionais que dedicaram suas vidas ao Instituto
publicado: 13/09/2017 15h33 última modificação: 13/09/2017 16h39
Exibir carrossel de imagens Aposentados reúnem-se todo mês para compartilhar suas experiências de vida (Foto: Bruno Leonardo)

Uma instituição não cresce de maneira sustentável sem respeitar sua história (e aqueles que a construíram). No IFCE, essa premissa é especialmente importante. Nesse contexto, os servidores aposentados da instituição reuniram-se na manhã desta quarta (13) no Memorial do IF para o tradicional encontro mensal do grupo. O reitor Virgílio Araripe recepcionou os aposentados.

Depois de um animado lanche, o grupo conheceu o Memorial, inaugurado recentemente. Eles relembraram passagens importantes da trajetória da então Escola Técnica (posterior CEFET-CE), através dos itens do acervo e da linha do tempo preparada no espaço do Memorial.

"Nós só temos a agradecer o convite feito pelo reitor Virgílio Araripe. Essa interação é muito importante para nós", destacou Ruth Simões Ferreira, que preside a associação dos aposentados do IFCE.

Para Virgílio Araripe, a conversa com os que tanto contribuíram para a história do Instituto é uma oportunidade de fazer justiça aos que dedicaram a força de trabalho em prol da oferta de educação de qualidade. "Hoje somos uma árvore que dá muitos frutos. Nossas raízes são a Escola de Aprendizes Artífices, lá no começo. O tronco é composto pela Escola Técnica Federal e pelo CEFET. Todos vocês foram muito importantes para que chegássemos a este grau de expansão", finalizou o reitor.

Dowglas Lima - Reitoria