Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Reitoria implanta espaços de convivência para servidores
conteúdo

Notícias

Reitoria implanta espaços de convivência para servidores

QUALIDADE DE VIDA

Mais conforto melhora qualidade de vida no ambiente de trabalho do servidor

Toda organização, seja pública ou privada, precisa ter um olhar especial para o seu corpo funcional, principalmente quando se fala em ambiente de trabalho, procurando estabelecer momentos e locais que propiciem integração, que venham a fortalecer as relações interpessoais e contribuam para a consecução das atividades institucionais. Nesse sentido, desde a inauguração, a Reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE), vem passando por adequações em sua infraestrutura, até como forma de aproveitar as áreas ociosas, a fim de dar-lhes uma destinação útil.

Estão sendo implementados os espaços zen, agro, de saúde e gourmet.  A inauguração dos espaços zen e gourmet já ocorre na próxima sexta-feira (23), às 8h30.  A proposta é que cada um desempenhe ações específicas, mas que juntos sejam direcionados à qualidade vida do servidor. No Agro, haverá horta para o plantio de plantas medicinais e de hortaliças. Já no Gourmet, o refeitório, que contará com toda a infraestrutura necessária, decoração adequada ao ambiente, além de circuito de TV, veiculando informações sobre o dia a dia da Instituição. Já o Zen é destinado ao relaxamento e recreação durante os intervalos. Quanto ao de Saúde, programa-se atividades como Yoga e Ginástica Funcional.

Hoje, na Reitoria do IFCE, trabalham cerca de 200 servidores em dois turnos. O prédio, inaugurado em agosto de 2016, tem uma arquitetura moderna e funcional. O estilo open office, sem paredes ou divisórias, garante um melhor fluxo de informações e de procedimentos administrativos.  Cuidam dos encaminhamentos relativos aos novos ambientes, o Departamento Infraestrutura da Pró-reitoria de Administração e Planejamento (Proap) e o programa Qualidade de Vida do Servidor, ligado às Pró-reitorias de Ensino (Proen) e de Gestão de Pessoas (Progep).