Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Polo de Inovação IFCE fecha parceria com multinacional

Notícias

Polo de Inovação IFCE fecha parceria com multinacional

TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

Projeto a ser desenvolvido contempla as áreas de sistemas embarcados e mobilidade digital
publicado: 03/04/2017 11h47, última modificação: 04/04/2017 10h55
Exibir carrossel de imagens Gestores do IFCE e diretores da Bematech assinam parceria em Curitiba

Gestores do IFCE e diretores da Bematech assinam parceria em Curitiba

Na sexta-feira (31/03), em Curitiba, capital do estado do Paraná, o Instituto Federal do Ceará, por meio Polo de Inovação Embrapii, fechou com a empresa Bematech uma parceria para criação de programas na área de sistemas embarcados e de mobilidade digital. A empresa, que opera no Brasil, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Taiwan e China, atua na comercialização de equipamentos de comunicação, informática e na prestação de serviço desses segmentos.

O convênio foi assinado por Eros Alexandre Jantash, diretor-presidente da Bematech, e pelo reitor do Instituto Federal do Ceará, Virgílio Araripe. "Quero aqui destacar a agilidade e o empenho do IFCE para que tivéssemos essa parceria assinada. Temos certeza de que os trabalhos serão desenvolvidos com a mesma qualidade dos serviços prestados por essa instituição de ensino e de inovação", afirmou o empresário.

Já o reitor Virgílio Araripe, por sua vez, agradeceu a confiança do empresário Eros Alexandre Jantash e destacou que um dos papéis do IFCE, por meio do Polo de Inovação, é o de realmente apresentar soluções na área de inovação tecnológica ao setor produtivo para que avance na produção, de forma mais competitiva, além de gerar mais postos de trabalho para a comunidade". Nossos cumprimentos à Direção do Polo e aos pesquisadores do IFCE pelo trabalho que vem sendo desenvolvido", afirmou o gestor.

O professor Antonio de Barros Serra, do campus de Fortaleza e coordenador do projeto a ser implementado, explica que as duas instituições têm muito a ganhar, principalmente porque haverá troca de experiências e fomento à pesquisa e inovação no âmbito do IFCE, assim como agregação de valores aos produtos e serviços da Bematech. Serra é pesquisador das áreas de Engenharia de Software, Aplicações WEB, Internet e Cloud Computing.

Participaram, também, da solenidade a diretora-geral do Polo de Inovação Embrapii Fortaleza, Cristiane Borges, e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Wally Mendonça. É o terceiro convênio assinado apenas neste ano. Outros cinco estão sendo encaminhados e até o fim deste semestre devem ser concluídos.

Por Antonio Alencar - Reitoria