Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Polo de Inovação Fortaleza apresenta potencialidades no RJ

Polo de Inovação Fortaleza apresenta potencialidades no RJ

PETRÓLEO DE GÁS

Apresentação de projetos inovadores para representantes do setor de Petróleo e Gás
publicado: 22/06/2017 11h11 última modificação: 22/06/2017 11h23
Na imagem, diretora-geral Cristiane Borges com os demais gestores das outras unidades Embrapii

A apresentação das potencialidades na área de sistemas embarcados e de mobilidade digital levou o Polo Embrapii de Inovação Fortaleza, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), a participar da  Brasil Offshore, feira promovida com foco na principal Bacia de Exploração de Petróleo e Gás do Brasil, que reúne representantes da indústria nacional e internacional  na cidade de  Macaé, estado do Rio de Janeiro até esta quinta-feira(22), com o propósito de fechar novas parcerias, a fim de desenvolver projetos de produtos e processos inovadores.

"É um espaço importante porque estamos mantendo contatos com muitas empresas brasileiras e de outros países, além de trocarmos experiências com os outros 04 Polos Embrapii. Confiamos que, a partir dos entendimentos mantidos durante o evento, nasçam novas parcerias", afirma Cristiane Borges, diretora-geral do Polo Embrapii de Inovação Fortaleza. Participa, também das conversas com os empresários, Tarique da Silveira Cavalcante, chefe do Departamento de Inovação do IFCE.

Com foco na geração de negócios e geração de conteúdo, a oitava edição da feira Brasil Offshore  teve 98% do seu espaço comercializado para 700 marcas expositoras, um quarto deles formado por representantes internacionais de 38 países. São esperados mais de 50 mil visitantes durante os quatro dias de feira, que é considerada a terceira maior do setor no mundo com 45 mil metros quadrados de área total. Na oportunidade, o Ministério da Educação montou um stand no qual estão se apresentando todos os polos Embrapii de Inovação dos Institutos Federais.