Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Polo de Inovação é referência para institutos federais

Notícias

Polo de Inovação é referência para institutos federais

IFRN quer seguir exemplo do IFCE para implantar unidade no Rio Grande do Norte
por publicado: 16/03/2017 09h32 última modificação: 16/03/2017 10h52
Gestores conversam sobre projeto de implantação de polo no RN

Gestores conversam sobre projeto de implantação de polo no RN

O trabalho da equipe do Polo de Inovação Fortaleza Embrapii/IFCE tem chamado a atenção de outros institutos federais, principalmente com relação às parcerias fechadas com a iniciativa privada. Nesta quarta-feira (15), na Reitoria do IFCE, o pró-reitor de Pesquisa e de Pós-graduação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Márcio Azevedo, conversou com o reitor Virgílio Araripe e conheceu de perto as linhas de atuação do Polo.

Cristiane Borges, diretora-geral do Polo de Inovação Fortaleza e José Wally Menezes Mendonça, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFCE, participaram do encontro. "Atuamos em duas frentes: sistemas embarcados e mobilidade digital. Possuímos, também, um sistema  (http://prpi.ifce.edu.br/pi/MenuPrincipal/) que tem facilitado muito a aproximação com o setor produtivo", informou Cristiane Borges.

IFRN quer seguir os mesmos passos do IFCE e participar de chamada pública da Embrapii - mantenedora dos polos - e conseguir a implantação de uma unidade de inovação no Rio Grande do Norte. A Empresa Brasileira de Pesquisa de Inovação Industrial (Embrapii) atua com objetivo de estimular o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional.

Por Antonio Alencar - Reitoria