Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Polo de Inovação credencia servidores para atuar como pesquisadores

Polo de Inovação credencia servidores para atuar como pesquisadores

MAIS OPORTUNIDADES

Interessados têm até 22 de dezembro para fazer a inscrição
publicado: 09/11/2017 08h58 última modificação: 09/11/2017 14h04

O Polo Embrapii de Inovação Fortaleza abriu chamada pública com o objetivo de receber pedidos de credenciamento de servidores, apenas do Instituto Federal do Ceará (IFCE), com o objetivo de que venham a compor sua equipe de pesquisadores, nas áreas de desenvolvimento e inovação. O Polo desenvolve ações de gestão, ensino, pesquisa e extensão, de forma a fomentar a cultura da inovação, nas cadeias produtivas com as quais se relaciona, e Fortalecer a formação profissional, desde os cursos técnicos até a pós-graduação (lato e stricto sensu profissionalizantes), pela inserção de estudantes nos projetos de PD&I e de serviços tecnológicos.

O pesquisador selecionado, no certame, atuará na prospecção de projetos por meio de visitas, reuniões, webconferências, dentre outras formas viáveis, objetivando a identificação de necessidades presentes e futuras de parceiros de maneira a alcançar projetos adequados para atendê-las, dentro de prazo e custos possíveis, principalmente com entregas eficazes. Além de coordenar projetos desenvolvidos no Polo, poderá atuar como interlocutor do IFCE com a entidade parceira, sendo responsável pelo planejamento, controle, execução e sucesso do projeto, bem como pelo relacionamento com a fundação de apoio administradora de recursos financeiros.

O Polo é competente para desenvolver ações em Sistema Embarcados e Mobilidade Digital, permitindo que empresas do setor industrial possam desenvolver projetos de produtos ou processos inovadores. No ato da inscrição, o interessado deverá submeter, devidamente assinada e carimbada, declaração de ciência da chefia imediata e da direção do campus. As inscrições ficarão abertas até 22/12/2017 às 18h. Os candidatos deverão efetivar sua inscrição pelo link http://bit.ly/cadastro-pesquisador.

Chamada pública