Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Polo de Inovação fecha 10ª parceria com empresas de tecnologia

Notícias

Polo de Inovação fecha 10ª parceria com empresas de tecnologia

TECNOLOGIA

Mais quatro contratos foram assinados na tarde desta segunda (04); pesquisadores atuarão em diversas frentes
publicado: 04/09/2017 15h54 última modificação: 05/09/2017 11h56
Exibir carrossel de imagens Mais quatro contratos foram celebrados nesta segunda (foto: Dowglas Lima)

Mais quatro contratos foram celebrados nesta segunda (foto: Dowglas Lima)

O Polo de Inovação Fortaleza IFCE/Embrapii chegou nesta segunda (04) ao número de 10 parcerias com empresas do Ceará e do Brasil. Com a presença do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, e da diretora do Polo, Cristiane Borges Braga, foram assinados na Reitoria contratos com mais quatro empresas de diversas áreas da tecnologia.

Agora, fazem parte do rol de parceiros do IFCE as empresas Iqnus Tecnologia e Integrat Soluções em TI (ambas com atuação na área de Segurança da Informação), Integrare Health Technology LTDA (da área de Tecnologia para a Saúde) e 3V3 Tecnologia LTDA (que desenvolve soluções tecnológicas para o Agronegócio).

O trabalho conjunto funciona da seguinte forma: as empresas apresentam produtos e soluções e o IFCE auxilia no desenvolvimento desses projetos, oferecendo a força de trabalho dos pesquisadores do Instituto. "As quatro empresas com as quais assinamos nesta segunda são todas cearenses. Isso é importante porque mostra que o Polo de Inovação é uma ferramenta de desenvolvimento", destacou a diretora Cristiane Borges.

O reitor Virgílio Araripe deu as boas-vindas aos novos parceiros e destacou o retrospecto recente da equipe do Polo. "Neste ano avançamos muito nesse tipo de trabalho. Essas conquistas estão vindo pelo esforço dos nossos pesquisadores. Queremos ajudar essas empresas a permanecer sempre competitivas - porque inovação é isso: reinventar-se para acompanhar sempre o mercado", disse Araripe.

O Polo

O IFCE acumulou nos últimos anos, nos mais variados setores econômicos, uma relevante experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico (P&D) em todo Brasil. Em virtude desse avanço, em 2013, iniciou-se um conjunto de ações que resultou na aprovação, através da chamada pública 02/2014, da implantação do Polo de Inovação Fortaleza, para atuar nas áreas de competência de Mobilidade Digital e Sistemas Embarcados em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Dessa forma, o Ceará passou a abrigar um dos cinco polos do tipo instalados no País.

O Polo de Inovação Fortaleza proporciona, com projetos de inovação tecnológica, o fortalecimento de um modelo voltado para a competitividade de pequenas, médias e grandes empresas do setor industrial. Com uma abordagem sustentável e independente, reforça as atividades de pesquisas aplicadas e prestação de serviços tecnológicos.

Dowglas Lima - Reitoria