Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Pesquisadores estrangeiros ministram cursos no campus de Fortaleza

Pesquisadores estrangeiros ministram cursos no campus de Fortaleza

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Participam da IV Inovagri Internacional Meeting até sexta-feira(6) no Centro de Eventos do Ceará
publicado: 04/10/2017 11h21, última modificação: 04/10/2017 11h32
Estudantes de Caucaia visitam stand do IFCE

O campus de Fortaleza sediará, nesta quinta-feira(05), cursos ministrados por pesquisadores dos Estados Unidos, França e da Espanha que participam da IV Inovagri Internacional Meeting, evento que tem o apoio do Instituto Federal do Ceará (IFCE), cujo objetivo é debater o uso racional da água na agricultura  sob o prisma da pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação, que ocorre até sexta-feira(06) no Centro de Eventos do Ceará. Há representantes dos campi de Maracanaú, Quixadá, Crato, Umirim, Iguatu e de Sobral.

Os cursos são: Operando o Goole Earth Engine EEFlux - Determinação da evopotranposição eprogramação em Java Script para acessar dados de satélite,clima e solo (Para esta atividade não há mais vaga),  Surface Renewal, atualizações e inovações na irrigação pressurizada, Recomendaciones para el disseno y manejo del riego com pivot, base u sistemas de los cultivos sin suelo, intropia - os mecanismos da floresta para uma agricultora superior. Os cursos serão ministrados em Inglês, Português e Espanhol.

Visita - Estudantes do campus de Caucaia aproveitaram a oportunidade para visitar o Centro de Eventos nesta terça-feira(03) e conhecer de perto a estrutura e a programação das atividades. São alunos dos cursos de eletroeletrônica e petroquímica coordenados pela professora Heloisa Cordeiro. Segundo ela, o evento tem sido uma grande oportunidade de intercâmbio destes alunos com o que é praticado na agricultura atual. No espaço, há stand do IFCE coordenado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e Polo de Inovação IFCE Fortaleza Embrapii.

Estudantes de Caucaia visitam stand do IFCE
Mais detalhes sobre os cursos e  ministrantes aqui